fbpx
How to apply artificial grass in your home

Como aplicar relva artificial em sua casa?

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A relva artificial é uma opção de pavimento para colocar em casa sem ter de se preocupar constantemente com a manutenção. Personalize o espaço de forma rápida e fácil e aproveite o seu tempo livre para descontrair e conviver com a sua família e amigos.

Siga as nossas instruções para colocar relva em sua casa e comece já a desfrutar!

 

Materiais necessários

Para uma instalação adequada vai precisar dos seguintes materiais:

Materiais necessários instalação relva artificial

 

1. Prepare a base do espaço!

Antes de colocar a relva artificial, garanta que a base está limpa, seca e nivelada. Esta condição é indispensável para garantir que o pavimento fica bem fixo e estável, quer seja aplicado com cola ou fita de dupla face.

Para futuramente não ter problemas com o escoamento de água, aconselhamos a preparar um sistema de drenagem, principalmente se a sua intenção for instalar a relva no exterior.

 

2. Desenrole a relva e meça o espaço

Antes de aplicar a relva artificial desenrole os rolos e aguarde 24 horas para que recuperem a forma e se adaptem à temperatura do espaço. Isto vai facilitar o processo do dia seguinte, quando estiver a colocar a relva no local pretendido, evitando que as extremidades levantem.

Depois meça bem o espaço e faça os devidos cortes. As medidas devem corresponder à área onde vai ser aplicada, para ter a certeza que não ficará com a base visível. Deixe alguns centímetros a mais, como margem de segurança, e corte o que sobrar já no local.

Tenha atenção que ao posicionar os rolos lado a lado, o pelo deve ficar todo na mesma direção para ter o aspeto natural desejado.

 

3. Fixe a relva à base

O método de fixação da relva depende da base em que vai ser instalado. Em bases sólidas de interiores, como o cimento, por exemplo, pode usar cola ou fita de dupla face. Já no exterior necessita obrigatoriamente de cola. Se a aplicação for em bases soltas, só é possível usar cola.

 

Bases (cimento, cerâmica, tijolo, …)

Para uma fixação permanente, aconselhamos a utilização de cola – composta por uma mistura de resina e catalisador. No entanto, tenha em atenção que, depois de aplicado com cola, é muito difícil retirar a relva sem danificar ou mesmo recuperar o estado original da base. Em alternativa, em áreas interiores ou cobertas, pode criar espaços temporários usando fita de dupla face.

Ao optar pela instalação com cola, necessita de um misturador para prepará-la. Depois de pronta, tem no máximo meia hora para utilizar a mistura. Por cada m2, precisará de cerca de 1kg de cola. Por isso, aconselhamos a fazer a mistura em pequenas porções para que não se estrague antes da aplicação. Para instalar a relva artificial sem comprometer a qualidade da cola, escolha horas de menor calor. Temperaturas entre 15ºC e 25ºC são o ideal!

Se escolher usar fita de dupla face, coloque-a no chão nas diferentes zonas de união. Certifique-se que abrange todas as áreas de corte, assim como a parte central de cada rolo. De seguida, enquanto estiver a colocar o rolo da relva, retire gradualmente a parte superior da fita de dupla face. Repita este processo com todos os rolos de relva que pretende colar e certifique-se que ficam bem unidos.

 

Bases soltas (terra, brita compacta, …)

Independentemente de querer instalar no interior ou exterior, tem sempre de usar cola, tela de junção, grampos e martelo para auxiliar a fixação e estabilizar a relva.

Materiais necessários instalação relva artificial

Para fixar as uniões, levante as laterais do rolo para cima e aplique a tela de junção . De seguida, com a espátula dentada, espalhe a cola em cima da tela e baixe a relva, unindo as suas laterais. Repita este processo com todos os rolos e tenha sempre atenção que cada rolo deve ficar encostado ao anterior para evitar a visibilidade de cortes.

Para fixar o perímetro da área pavimentada, coloque grampos a cada 30 cm e em todas extremidades. Se preferir, para uma fixação mais permanente, também pode construir uma pequena em cimento e colar as laterais da relva.

Segure as juntas

Por fim, independentemente da base onde aplicar a relva artificial, coloque pesos nas juntas durante 24 horas para garantir uma boa fixação. Se depois desse tempo não necessitar de nenhum ajuste, poderá começar a usar o relvado!

 

Limpeza e manutenção da relva

Depois de finalizar a instalação, varra a relva para recuperar a posição vertical do pelo e, ao mesmo tempo, retirar a sujidade que acumulou. Manter o pavimento limpo é fácil e prático; apenas necessita de uma vassoura ou de água corrente. No entanto, antes de usar água, espere três dias para a cola secar devidamente. A limpeza e manutenção do pavimento dão um aspeto mais cuidado e prolongam a durabilidade da relva artificial, por isso é importante que sejam feitas com regularidade.

DESCUBRA COMO LIMPAR E MANTER A SUA RELVA ARTIFICIAL!

Se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais pormenores sobre como instalar relva artificial, contacte-nos.

 

Preencha os dados abaixo. Um especialista Geometrik entrará em contacto consigo!