Relva artificial

Relva artificial: Pavimento sustentável e atrativo todo o ano

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sempre sonhou ter um relvado verde e em excelentes condições, mas falta-lhe tempo e meios para o manter? Então a relva artificial é a escolha perfeita para si!

Quer seja aplicada em casa ou num ginásio, a relva artificial é uma solução simples e esteticamente apelativa. Este tipo de piso garante um efeito realista e oferece conforto extra ao seu espaço.

A facilidade de manutenção e a durabilidade da relva artificial, conferem a este pavimento um caráter sustentável que o torna ainda mais interessante.

Descubra, neste artigo, as vantagens principais de optar pela relva artificial e renda-se à sua versatilidade.

 

O que implica ter um relvado natural?

Como já referimos, existem soluções de relva artificial capazes de garantir resultados muito idênticos ao relvado natural. Por sua vez, os cuidados de instalação e manutenção que a relva natural exige são mais complexos do que se possa pensar.

 

1. Para começar, vai necessitar de um espaço amplo de terreno, com terra fértil, boa drenagem e boa exposição solar, onde deve ser feita a instalação de um sistema de rega.

 

2. Segue-se a criação do seu relvado, o que implicará alguns conhecimentos técnicos. Quer opte por semear ou por aplicar tapetes de relva natural, esta fase deve ser acompanhada por profissionais de jardinagem.

 

3. Depois de criado o seu relvado, deve ter cuidados permanentes de manutenção, o que implica:

  • Regar frequentemente, sobretudo nas épocas mais quentes do ano;
  • Adubar e corrigir problemas no solo, para manter a relva em bom estado;
  • Remover ervas daninhas e aparar a relva sempre que necessário.

 

4. Pragas, falta ou excesso de sol, ou de nutrientes, são alguns dos problemas que podem levar à substituição completa do seu relvado ou das áreas afetadas.

 

5. Com o passar dos anos, ou sempre que a rega ou a fertilização do solo forem insuficientes, a relva natural tende a perder a cor e a secar.

 

Principais vantagens de aplicar relva artificial no seu espaço

 

Poupança de tempo e dinheiro

Optar pela aplicação de relva artificial significa apostar numa alternativa que lhe garante uma poupança, não só a nível de custos globais, como de tempo.

Com este pavimento, não precisa de despender várias horas do seu dia a prestar todos os cuidados que um relvado natural necessita, sobretudo nos dias de calor. Assim, pode direcionar o seu tempo e atenção para momentos de qualidade com os seus amigos e família.

 

Manutenção simples e rápida

Ao contrário da relva natural, a relva artificial não exige a utilização de máquinas para cortar   ou ferramentas de qualquer tipo para replantar as áreas afetadas.

Para a sua manutenção, basta ter cuidados básicos, quase como se de um tapete se tratasse. Pode varrer com uma vassoura para eliminar detritos e passar água com uma mangueira para manter o seu relvado limpo e bonito.

 

Poupança de recursos

Como já mencionado, a relva natural não é fácil de manter em bom estado. Para além de requerer muito tempo e atenção, também exige a utilização de alguns elementos indispensáveis. O mais importante deles é, sem dúvida, a água.

Num relvado natural adubar e regar é essencial. Já com a relva artificial, pode poupar estes recursos. É por isso que esta solução é vista como uma alternativa económica e sustentável que evita um elevado consumo de água, mas também o uso de substâncias químicas, como o adubo.

 

Facilidade de aplicação

Este tipo de pavimento sintético pode ser instalado em qualquer espaço com grande facilidade. A relva artificial Trail, por exemplo, é comercializada em rolos e pode ser adaptada a todo o tipo de espaços.

Pode usufruir de uma área verde dentro da sua própria casa ou usá-la em locais como terraços e varandas. Também no exterior a relva artificial pode ser instalada no seu jardim, em espaços desportivos, comerciais ou em áreas dedicadas ao convívio e lazer.

 

Durabilidade

Ao contrário da relva natural, é fácil manter um relvado artificial em boas condições durante muito tempo. No caso da Trail, os seus filamentos são feitos para durar e toda a superfície é resistente à radiação UV. Por ter uma boa drenagem também evita a acumulação de água.

Isto significa que, mesmo ao ar livre, com uma exposição permanente ao sol, à chuva e a diferenças de temperatura, este relvado é altamente durável. Assim, garante um espaço verde durante todo o ano com bastante facilidade.

 

Na Geometrik vai encontrar diferentes opções de pavimentação que se adaptam ao seu espaço e às suas necessidades. Conheça as nossas relvas artificiais SoftTrail e DecoTrail  que lhe garantem os resultados que sempre desejou.

 

Descubra a Relva Artificial Trail

Preencha os dados abaixo. Um especialista Geometrik entrará em contacto consigo!