fbpx
Instalação com piso Tatami

Por que deve criar um estúdio de artes marciais

Partilhar:

Para além de exigirem menos manutenção e um investimento inicial mais baixo comparativamente a um ginásio, os estúdios para artes marciais permitem ainda servir diferentes modalidades num único espaço, num setor cada vez mais requisitado.

Descubra as vantagens de criar um estúdio para artes marciais e como o pavimento pode diferenciar e elevar o seu espaço!

 

3 Vantagens de criar um estúdio para artes marciais

 

1. Adequado para todas as idades

O público para artes marciais é um dos mais abrangentes, já que são modalidades adequadas para qualquer idade. Para além disso, são perfeitas para a prática em família e em grupos diversificados. Estas características traduzem-se em mais oportunidades de negócio e um aproveitamento máximo do espaço, mesmo se de dimensões menores que um ginásio tradicional.

A prática de artes marciais é boa não só para a saúde física, mas também para a saúde mental: reduz o stress, enquanto aumenta a autoestima e a confiança. Muitas vezes, a arte marcial praticada envolve defesa pessoal; então, o autocontrolo é também uma capacidade muito estimulada e desenvolvida.

 

2. Rentabilidade elevada

Só em 2021, mais de 900 ginásios na Europa fecharam portas e a faturação do setor caiu 11,3%, deixando muitos profissionais deste segmento sem emprego*. Mas onde muitos veem uma perda, outros veem oportunidade.

A principal vantagem de um estúdio de artes marciais é a grande quantidade de modalidades que podem ser praticadas com o auxílio de uma boa equipa técnica. Karaté, Judo, Taekwondo, Krav Maga e Jiu-jitsu, são exemplos de artes marciais que podem ser treinadas no mesmo espaço. Como tal, e por serem também atividades de grupo, aumentam a rentabilidade dos estúdios deste setor.

 

3. Baixo investimento

Ao contrário de um ginásio tradicional ou um grande espaço multidesportivo, um estúdio de artes marciais não requer máquinas nem equipamento complexo. Mesmo o espaço e a quantidade de instrutores dependem sempre da diversidade de estilos que oferece no seu estúdio.

O principal investimento, e o mais importante, é o espaço propriamente dito, a sua localização e manutenção. E, acima de tudo, para a preservação do seu investimento e ativo, precisa de um pavimento de qualidade.

 

A importância de escolher o melhor pavimento

Para além de ser a superfície que une o corpo com o chão, o pavimento é a primeira linha de defesa do atleta. É preciso adequar o piso à modalidade praticada, ao espaço, e ao equipamento. No caso de um estúdio de artes marciais, a escolha é ainda mais importante.

Estas modalidades de combate envolvem sempre algum tipo de luta corpo a corpo, onde as quedas são frequentes. Adicionalmente, os atletas estão normalmente descalços e sem muitas proteções corporais. Precisam de equilíbrio, estabilidade, segurança e conforto. Enquanto dono de ginásio, deve dar prioridade a estas características para minimizar o risco de lesões e ter o espaço mais seguro possível.

 

Principais vantagens do tatami

O Tatami é a melhor solução para a prática de desportos de combate. Proporciona o máximo conforto possível aos atletas, enquanto a sua composição livre de materiais tóxicos faz com que seja indicado também para espaços infantis e de relaxamento.

  • Confortável e seguro: garante o amortecimento e segurança necessários de forma a prevenir lesões. Além disso, apresenta a estabilidade e propriedades antiderrapantes adequadas para a correta execução dos diversos movimentos mais técnicos;
  • Livre de toxicidade: feito à base de placas de EVA, o nosso Tatami é 100% livre de materiais perigosos;
  • Versátil e fácil de instalar: a estrutura em puzzle permite uma instalação simples e rápida, ajustando-se facilmente a qualquer tipo de espaço. Além disso é reversível, podendo conjugar as cores de ambas as faces como desejar, personalizando assim o layout do espaço.

 

O mais importante na escolha do seu pavimento é que este se adeque perfeitamente às suas necessidades. Na Geometrik, disponibilizamos todo o acompanhamento e aconselhamento que precisa para dar aos utilizadores do seu estúdio as melhores condições possíveis.

*Fonte: Relatório sobre o Mercado Europeu da Saúde e da Aptidão Física para o ano 2021.

 

DESCUBRA O TATAMI GEOMETRIK

Preenche os dados abaixo. Um especialista Geometrik entrará em contacto!